Com o alto índice de ataques hackers aos dados, urge a necessidade de aumentar os investimentos em segurança cibernética nas empresas. No ecossistema da saúde, não seria diferente. Ao integrar sistemas, você garante uma série de benefícios para sua empresa, tais como: redução de glosas, sistemas, mais proteção de dados, agilidade e muito mais.
Por isso, pensando em auxiliar sua instituição a melhorar a gestão do negócio, apresentamos neste artigo como a integração de sistemas proporciona segurança dos dados e mais assertividade na tomada de decisão. Continue a leitura!
Por que a integração de sistemas é benéfica para a área da saúde?
Com o avanço da transformação digital, a necessidade de adaptação nas rotinas empresariais também passou por mudanças significativas. Uma vez que, com o apoio de softwares de gestão e soluções digitais, é perceptível que as empresas se mantêm mais competitivas no mercado e, consequentemente, oferecem serviços mais atrativos aos seus clientes.
Além das questões citadas anteriormente, a nossa integração de sistemas também traz uma série de benefícios à proteção de dados, como por exemplo:
- Não armazenamos dados sensíveis, ou seja, estamos dentro das normas LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados);
- Nossa API é extremamente segura, pois elaboramos uma API Key para cada cliente e, com isso, temos um melhor controle dos dados transacionados;
- Nossa conexão é direta com a operadora. Neste caso, não corre o risco de informarmos para o atendente dados divergentes. Assim, informamos exatamente o que a operadora nos retorna.
Como a integração ajuda na redução de glosas administrativas?
As glosas administrativas estão presentes no dia a dia de diversos hospitais, clínicas e consultórios, e acontecem quando as operadoras de saúde recusam o pagamento dos procedimentos realizados. Apesar de serem de fácil identificação, as glosas acontecem com mais frequência do que se imagina ou se espera.
integração também traz melhorias expressivas na velocidade do atendimento, reduzindo o tempo da linha de frente.
Como consequência destas melhorias, o retorno também é mais ágil, o que ajuda a reduzir as glosas administrativas causadas por erros de digitação. Através destes processos unificados, a redução de retrabalho traz a opção de trabalhar a integração em qualquer lugar, até mesmo dentro do ERP do cliente.