Os estabelecimentos da FSFX, que incluem o Hospital Márcio Cunha, acolhem mais de 1 milhão de habitantes no Leste de Minas Gerais. E para trazer mais comodidade e melhor experiência à essa população, em outubro de 2016 a instituição implementou a solução de agendamento online da CM Tecnologia. Um ano depois os resultados foram notáveis!
O Hospital Márcio Cunha atinge o marco de 10.000 marcações online por mês em Outubro de 2017 e os resultados seguem crescendo
O número de marcações online, tanto de exames quanto de consultas, evoluíram bastante, tendo começado maior do que a média nacional. Assim, fica evidente a diferença que a automatização trouxe para o hospital.
Os agendamentos offline continuam acontecendo no HMC, porém houve uma grande redução de custo por agendamento, dada a relevância que o agendamento online tomou para a instituição.
Durante 2017, o número de agendamentos online teve uma média de crescimento de 14% ao mês. E entre 2017 e 2019 tiveram um aumento de 66% no volume total de agendamentos online. Grande parte dos atendimentos que eram realizados antes através do call center, têm sido feitos pela plataforma virtual.
Um dos benefícios desse engajamento do usuário com o agendamento online é o “desafogamento” dos atendentes, que passam a dar muito mais atenção aos pacientes presencialmente, sem contar a comodidade que as pessoas possuem para marcar suas idas à instituição.
O resultado acima é prova do trabalho exemplar que a CM Tecnologia desenvolve junto à Fundação e isso contribuiu para que, na última avaliação de fornecedores realizada pelo grupo, recebêssemos o título de excelente fornecedor:
Sobre o HMC – FSFX
Desde o momento de sua criação, o Hospital Márcio Cunha é uma instituição focada no bom atendimento e melhoria da experiência do paciente.
Foi o primeiro hospital brasileiro a obter o Certificado de Acreditação com Excelência da Organização Nacional de Acreditação e é o primeiro hospital de Minas Gerais certificado com o Selo da Qualidade do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen).
Para atender toda a demanda que possui e se posicionar ainda mais como referência no setor da saúde, o Hospital Márcio Cunha investe constantemente em soluções tecnológicas de alto impacto. Inclusive, todas as unidades da instituição contam com soluções da CM Tecnologia para facilitar a vida dos seus pacientes.
O processo de implantação do nosso software de agendamento online teve início no terceiro trimestre de 2016. Atualmente, podemos dizer que os resultados foram os melhores possíveis.