CM adota novas tecnologias para auxiliar combate à Covid-19

Desde nossos primeiros passos, nós da CM Tecnologia sempre acreditamos que crescimento institucional e mudança social andam juntos.

Foi com isso em mente que, diante da atual pandemia da Covid-19 — que atinge mais de 13.000 brasileiros até agora —, colocamos nosso time para repensar tudo o que temos feito e faremos nos próximos anos. A primeira das decisões foi simples: suspendemos nossas reuniões presenciais, viagens e todas as visitas técnicas.

Depois, entramos em regime de home office, com o intuito de preservar a saúde de nossa equipe interna. Não sem, claro, disponibilizar todos os equipamentos necessários para um trabalho confortável, como notebooks, monitores e os assentos de cada um.

Até que as coisas fiquem mais amenas, não temos previsão de voltar.

Já a segunda opção solicitou um novo olhar para cada uma de nossas ferramentas. Como retrabalhar algumas funcionalidades para suprirmos os gargalos em um momento como esse? O que podemos oferecer de novo que contribua para o combate ao coronavírus?

Por semanas, perguntas como essas têm feito parte de nossa rotina, enquanto acompanhamos o desenrolar de uma crise mundial. Como fruto desse questionamento contínuo, desenvolvemos novos recursos para auxiliar laboratórios, clínicas e hospitais a interagirem melhor com o paciente, mas sem colocar sua saúde em risco. Que tal saber um pouco mais sobre eles?

Informação, otimização, isolamento: o que fazemos para auxiliar o combate à Covid-19

Nossa aposta na Telemedicina

Imagine um cenário em que, além de contar com as nossas soluções, você consegue integrá-las a plataformas de telesserviços. Imaginou? Pois saiba que, a partir de agora, essa parceria já é uma realidade.

A parte boa de tudo isso é que, recentemente, a Telemedicina foi regulamentada no país, mesmo que de forma emergencial. O Conselho Federal de Medicina autorizou a prática enquanto durar a pandemia do coronavírus, uma vez que ela facilita o trabalho médico e permite o atendimento sem contato físico. Desde então, unidades de saúde têm visto um boom nos teleatendimentos como nunca antes.

Fechar parceria com uma grande empresa de telesserviços foi a forma que encontramos de agilizar a troca de informações entre médicos e pacientes, além de oferecer pacotes completos para as instituições que pretendem continuar atuando à distância. Dessa forma, um mesmo paciente consegue não só ser atendido, mas agendar seu procedimento tudo por um mesmo dispositivo. Simples assim!

Em tempos caóticos, acreditamos que essa é a garantia perfeita de que as demandas clínicas sejam supridas, sem que, para isso, o paciente precise sair de casa.

Orientações à distância para seus pacientes

Junto dos impactos do vírus, a luta contra as fake news continua sendo um desafio para boa parte dos pacientes. Neste exato momento, por exemplo, é provável que eles estejam recebendo diversas mensagens falsas sobre a pandemia, os cuidados básicos e até mesmo a sua instituição.

Em horas do tipo, contar com uma ferramenta de disparos de informativos em tempo real pode ser a solução perfeita!

Isso porque, por meio de SMS e e-mails em massa, você consegue comunicar todo o público hospitalar sobre as mudanças no atendimento e alterações nos horários, além de enviar recomendações frequentes sobre o vírus. O melhor é que tudo acontece da forma menos invasiva possível — já que abordá-lo por telefone pode soar desnecessário.

Acreditamos tanto no poder da boa comunicação que, recentemente, ajustamos nossa solução de Confirmação de Presença Automatizada também para disparar informações a grandes públicos! Assim, você não tem problemas na hora de informar exatamente o que deseja e se certifica de que todos receberam suas mensagens.

Tudo funciona assim: basta redigir o texto, escolher sua base de pacientes e pronto, o resto é com a nossa ferramenta. Em questão de segundos, paciente informado — e por um canal institucional.

Atendimento otimizado, online e offline

Outra de nossas apostas para esse momento é algo com que trabalhamos há alguns anos… e que segue a todo vapor. Para aqueles que não conhecem, estamos falando do nosso conjunto de soluções para um atendimento mais otimizado: plataforma de marcações onlineconfirmação e cancelamento remoto de procedimentos e validação automática da elegibilidade do paciente.

Quanto consideramos a potencialidade das nossas ferramentas, o fazemos pensando que esse é um momento em que, quanto mais agilidade, melhor. Afinal, embora a recomendação maior seja a de evitar as salas de espera, ainda é possível ver unidades de saúde com aglomerações em suas recepções.

Nem precisamos dizer que, nesses casos, a chance de contaminação é muito maior, certo?

Essa é uma das maiores razões de investirmos em um software que autoriza a elegibilidade de convênios automaticamente. Com ele, que é facilmente integrado ao seu ERP, um processo que seria feito de forma manual é realizado em questão de segundos — e com muita eficiência! Junto de uma recepção mais rápida, você ainda previne suas glosas por erros de digitação graças à nossa tecnologia.

De forma similar, nossas demais soluções cooperam tanto para tornar a marcação/confirmação de procedimentos mais simples para o paciente quanto permitir que seus atendentes foquem no que realmente importa.

No fim, enquanto um software faz o trabalho de checagem da presença ou marcação online, eles podem se dedicar a quem aguarda por uma triagem e não pode esperar.

E então, ficou com alguma dúvida que não respondemos? Fique à vontade para nos contatar pela página principal do nosso site! Será um prazer interagir com você!

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A Nuria é pioneira em sistemas de agendamento online e especialista em interoperabilidade no setor da saúde.

Nuria © 2012-2023
Feito com ❤️ em Belo Horizonte

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