Com grande entusiasmo, anunciamos um marco significativo na trajetória da empresa CM Tecnologia que a partir de agora se chamará Nuria.
Após mais de uma década de excelência e dedicação no mercado de Tecnologia da Informação relacionado à saúde, estamos empolgados em revelar não só uma nova identidade, mas também um novo posicionamento que está inserindo a empresa em um novo patamar no ecossistema da saúde.
Mudar é uma consequência natural de quem busca evoluir constantemente, e como reforça o CEO Fernando Soares:
“A jornada empreendedora é árdua. São 11 anos investindo no impacto para o setor da saúde. O sonho sempre foi impactar o máximo de pacientes e instituições possível.”
Em 2012, quando iniciamos o desenvolvimento de sistemas para melhorar as operações de atendimento na área da saúde, não imaginávamos que anos depois (mais precisamente em 2018), iríamos expandir os horizontes, integrando soluções e diferentes tecnologias por meio de APIs.
No início, nossa trajetória focou na otimização de processos, mas não parou por aí, descobrimos que nossa capacidade de integrar soluções tinha impacto direto no dia a dia dos pacientes, ou seja, não tocamos somente os profissionais da saúde, mas sim todas as pessoas que têm contato (direto ou indireto) com as soluções que desenvolvemos.
Mas o que significa Nuria? E qual o conceito por trás dessa mudança?
O nome Nuria é de origem catalã (espanhola), que significa “Luz” ou “Luminosa” entre as montanhas. Este conceito remonta a história da empresa no sentido de “nascer uma nova luz”, um novo conceito e uma nova solução com mais impacto e potência no ramo em que atua. As soluções da Nuria evoluíram muito, crescendo em robustez e inteligência, e este crescimento projetou o novo nome, ou seja, uma luz de destaque que agora brilha com mais força.
O conceito de “ser iluminado” remete também ao fato de estar em constante busca por inovação, apostando em novas ideias e projetos com grande potencial de mercado.
O símbolo inserido ao lado da marca Nuria, faz alusão a uma ampulheta (gestão de tempo), e também a um elo de corrente (integração entre diferentes partes), remetendo também a dois princípios de base que estão fortemente presentes na visão da empresa:
- A gestão do tempo, a qual está totalmente ligada a criação de soluções que visam melhorar a experiência do paciente, propiciando uma gestão de tempo otimizada, deixando os processos menos operacionais (manuais) e mais gerenciáveis. A automatização de processos cria um ambiente de ganho de tempo para profissionais e pacientes.
- Integração (elo), que remete ao fato de que a tecnologia da Nuria ser capaz de diminuir distâncias e facilitar a integração de informações, unindo-as em um só fluxo de gestão, trazendo maior mobilidade para Hospitais, Clínicas, Laboratórios, Operadoras e pacientes.
Além disso, a simbologia da Nuria também incorpora a importância do paciente como centro de tudo, representado pela mão acolhedora
Essa mudança representa um importante passo em nossa jornada de evolução e crescimento.
A marca NURIA nasce com a determinação de fortalecer ainda mais nossas parcerias com hospitais, clínicas, laboratórios, health techs, indústria farmacêutica, distribuidores de materiais e medicamentos e instituições ligadas à saúde, proporcionando soluções inovadoras e tecnológicas que impactam positivamente o setor.
Como ficam as soluções da Nuria com esta nova fase da marca?
A partir desse novo desenho de conceito, marca e posicionamento, nossas soluções se dividem em duas frentes principais, sendo elas:
Nuria Patient Engagement: Composta por uma plataforma de engajamento do paciente, com o foco em automatizar a jornada do paciente, reforçando sempre sua fidelidade para com a instituição de saúde pela qual é atendido. Nesta vertical, dispomos das soluções:
– Nuria Appointment
– Nuria Confirm
– Nuria Check In
– Nuria Valid
– Nuria Track
– Nuria Engage
– Nuria Monitor
Nuria MyConnect: Esta vertical é composta por uma plataforma de API que promove a interoperabilidade entre soluções da área da saúde, desde APIs prontas até a personalização de integrações de acordo com a realidade dos parceiros. Nesta vertical, dispomos das soluções:
– MyConnect Smart Schedule
– MyConnect Pharma
– MyConnect Supply
– MyConnect Medical Record
– MyConnect Health Insurance
– MyConnect Lab
– MyConnect Reports
Desafios Superados: Uma Década de Conquistas
Ao longo dos últimos 10 anos, enfrentamos diversos desafios no cenário de TI em saúde. Sabemos que a área médica é extremamente exigente e demanda soluções robustas e confiáveis. A CM Tecnologia nasceu da visão de criar um ambiente digital seguro e eficiente para atender às demandas específicas do setor de saúde.
Os primeiros anos, como acontece com todos os empreendimentos, foram de aprendizado e adaptação, à medida que nos familiarizamos com as particularidades e complexidades do campo da saúde.
Quem vê o sucesso de uma empresa de tecnologia como a Nuria, não consegue dimensionar que nossas ações foram muito além de desenvolver sistemas e softwares que estivessem em conformidade com as regulamentações e normas do setor, nós também desenvolvemos pessoas, preparamos novos talentos para o mercado, e construímos soluções inteligentes a partir de várias mãos e mentes unidas com o mesmo propósito.
Outra questão crucial foi compreender as necessidades reais de nossos clientes na área da saúde. Cada instituição, cada hospital e cada clínica possui suas particularidades, e foi fundamental estabelecer uma abordagem personalizada para garantir que nossas soluções atendessem às demandas específicas de cada parceiro.
Em mais de 10 anos de Nuria, hoje, prestamos serviços para os principais players no mercado de saúde e temos muito orgulho dessas parcerias. São empresas como:
UnitedHealth Group (UGH)
Notre Dame Intermédica Saúde S.A. (GNDI)
Hapvida – Plano de Saúde
Rede Mater Dei
Dasa – Rede de Saúde Integrada
Nossa atuação também está presente junto às clínicas, laboratórios e entidades hospitalares de referência nacional como:
Beneficência Portuguesa (BP)
Hospital Oswaldo Cruz
Hospital do Coração (HCor)
A.C.Camargo Cancer Center
Clínica Vera Cruz
Ressaltamos aqui as Health Techs que performam como importantes players no ecossistema da saúde, como:
Viveo
IQVIA
Memed
Anestech
Conexa
NoHarm
BotDesigner
InfoAnest
Esses e outros parceiros fazem parte do contexto de atuação da Nuria nesses anos de atuação e evolução.
Nossos desafios futuros
Se em 2012 alguém perguntasse aos idealizadores da então CM Tecnologia, como eles estariam em 2023, certamente haveria muitas sugestões e palpites, porém, somente a realidade e a experiência que vieram com o passar dos anos pôde tornar real a nossa percepção da evolução.
Por isso, hoje temos um ambiente mental e virtual preparado para inovar, ou seja, temos diversas mentes pensando em evolução, atentas às possibilidades que o mercado nos indica. Acreditamos que “ser flexível à mudança” é uma propriedade necessária para quem deseja continuar evoluindo e assim buscando novos horizontes.
Em 2012, com o primeiro produto da Nuria, o agendamento online integrado, já conseguíamos gerar um impacto positivo em nossos clientes e nos pacientes que utilizavam o produto.
Após dez anos (2022), impactamos mais de 142 milhões de pacientes, ou seja, transacionamos dados de várias origens, produtos e parceiros que resultam em um único foco: melhorar a experiência do paciente.
Com uma plataforma de engajamento do paciente e outra de interoperabilidade, continuamos com o sonho grande de conectar a área de saúde para impactar cada vez mais pacientes.
Queremos disseminar o conceito de Patient Engagement nos prestadores de saúde. É uma inovação e pioneirismo no setor que estamos lançando e não conseguimos enxergar um prestador sem uma solução destas.
“O MyConnect vem para revolucionar as integrações e interoperar dados de saúde de forma simples, rápida e segura. Nosso grande desafio é ver o setor de saúde investindo e avançando com a Nuria.”
CEO & Founder Fernando Soares.
O crescimento de nossos parceiros é o combustível da nossa evolução
Nada seria possível sem a experiência de nossos clientes, os quais foram agentes ativos para o desenvolvimento e otimização constante de nossas soluções.
Destacamos aqui alguns depoimentos que nos encorajaram ao longo da caminhada e que hoje reforçam a luz e o destaque conquistados com muito esforço:
“Estamos com a Nuria há mais de 10 anos. Eles nos auxiliaram na experiência digital do paciente da Rede Mater Dei bem como integram inúmeros parceiros com nossos sistemas através da plataforma de interoperabilidade. Parceiros de longo prazo!“ Jose Henrique Salvador – COO Rede Mater Dei de Saúde.
Descomplicar os processos é obviamente um dos principais objetivos de quem estuda para desenvolver uma solução capaz de automatizar o dia a dia das pessoas, porém, receber este feedback de um parceiro, é sem dúvidas um indicador de que estamos trilhando o caminho certo:
“A parceria entre a Memed e a Nuria aconteceu de forma eficiente e ágil, enquanto a empresa era ainda CM Tecnologia. Com a expertise que poucas empresas no mercado possuem, a Nuria transforma o lento processo de integração entre ferramentas em algo descomplicado e rápido. A Memed oferece suporte à prática médica com sua tecnologia e inteligência clínica, e confia nessa parceria agilizando os processos de integração com prontuários em hospitais, clínicas e operadoras de saúde. Assim, conseguimos reduzir custos e levar um valor significativo ao usuário final.”
Alexandre Grandi – Diretor Executivo de Novos Negócios & Customer Success B2B na Memed
Celebrando a Bravura de Nossos Colaboradores
O reposicionamento é apenas reflexo de muita dedicação, e quando nos referimos a isso, não exaltamos aqui somente as mentes idealizadoras da Nuria, mas também de todos os colaboradores, sem os quais não teríamos alcançado tamanha evolução.
Cada membro da equipe CM Tecnologia – agora NURIA – desempenhou um papel fundamental nessa jornada de evolução.
Os colaboradores da Nuria abraçaram centenas, e por que não dizer milhares de desafios com coragem, sempre buscando novas maneiras de inovar e atender às demandas em constante evolução do setor de saúde.
Suas contribuições foram essenciais para o nosso crescimento contínuo e para o desenvolvimento de soluções que fazem a diferença no dia a dia dos profissionais de saúde e de seus pacientes.
Neste momento de celebração, queremos expressar nossa gratidão e reconhecimento a cada membro da equipe NURIA, cujo comprometimento e trabalho árduo fizeram deste reposicionamento uma realidade.
A todos os amigos, parceiros, colaboradores e até mesmo os pacientes que de forma indireta nos ajudaram nesta evolução, deixamos nosso agradecimento.
Seja bem-vindo à era NURIA – a era da tecnologia que integra, cuida e promove a satisfação das pessoas envolvidas com a área da saúde.
“Estou muito empolgado com essa nova fase. Não tenho dúvida de que a nova marca, nossas soluções robustas, e o novo posicionamento vai impactar muito mais pessoas.”
Fernando Soares, CEO da Nuria Tecnologia