Recentemente, a Nuria lançou oficialmente a solução de check-in para hospitais, clínicas, laboratórios, cujo propósito é simplificar o processo de atendimento, diminuindo o tempo de espera e aumentando a satisfação do paciente.
Nuria Check in na prática
Em termos mais práticos, o sistema proporciona ao paciente uma experiência online de adiantamento das informações de atendimento, reduzindo assim seu tempo de permanência na fila de espera, bem como no atendimento em geral.
Com isso, o paciente recebe um link pelo qual cadastra informações vitais para o seu atendimento, eliminando a necessidade de fazê-lo presencialmente na etapa de recepção clínica.
Foco na experiência do paciente
Com o tema “Paciente no centro: o impacto do TMA e TME na experiência do paciente”, no dia 31 de Janeiro, em um webinar, o lançamento contou com a participação de colaboradores, parceiros, clientes e seguidores da empresa.
Na ocasião, Ana Nienov, que é Product Manager e Embaixadora de Agilidade e Inovação na Nuria, apresentou aos espectadores as funcionalidades do Nuria Check In.
Ana Nienov, cuja formação envolve uma Especialização em saúde coletiva, MBA em Gestão e Auditoria de Serviços de Saúde e Mestrado em Ciências da Saúde, tem se dedicado a estudos relacionados à humanização e inovação no atendimento ao paciente.
O conceito abordado pela gestora salienta o paciente como ponto central dos processos clínicos de atendimento, e esses estudos têm servido como fonte para o desenvolvimento de soluções que visam trazer inovação a:
- Humanização da assistência
- Acolhimento
- Classificação de risco
- Enfermagem
- Cuidado
- Segurança do paciente
O resultado dessas soluções é nada menos do que um processo mais prático para hospitais, clínicas, laboratórios e, principalmente aos pacientes.
A intenção dessas soluções é trazer aos clientes mais vantagens competitivas, uma vez que o foco está centrado na experiência do paciente.
A Nuria tem se destacado como uma Startup de tecnologia, pois está imersa no dia a dia dos profissionais da saúde com o intuito de criar soluções que fidelizam os pacientes às instituições.
Na apresentação da solução, Nienov fundamenta sua fala com um dado importante da Revista América Economia, que em 2021 publicou uma pesquisa que apontou a experiência do paciente como um dos pontos de avaliação mais importantes entre os hospitais que ocupavam as melhores posições no Ranking.
Além disso, Ana pontua que de acordo com o Patient Experience Journal (2018), 40% dos pacientes escolhem os hospitais onde querem ser tratados por conta das experiências não clínicas, ou seja, quanto mais humanizados os processos, maiores são as chances da instituições criarem vínculos afetivos com os pacientes. O resultado disso é nada menos do que a fidelização do paciente para com a instituição.
Em um cenário onde 81% dos pacientes salientam sua preferência por mais opções de autoatendimento, cabe às empresas de tecnologia estarem atentas à inovação dos processos.
Neste sentido, em 2024, a Nuria mantém seu foco no lançamento de novas soluções que foram pensadas a partir de um profundo estudo que leva em conta, sobretudo, a opinião dos pacientes a respeito dos processos de atendimento.
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