Marcação online de consultas – Por que oferecer?

A marcação online de consultas e exames já é disponibilizada por clínicas e hospitais espalhados pelo país afora. A implantação de softwares simples, eficientes e acessíveis a partir de diversos aparelhos eletrônicos garantem um serviço de qualidade, recebido com grande satisfação pelos clientes.

Quer descobrir mais sobre as vantagens trazidas por esse tipo de procedimento na experiência do cliente e por que você também deve começar a oferecer tal serviço? Então é só dar uma olhada neste artigo que preparamos sobre o tema!

Marcação de consultas online: por que investir?

Poder de escolha

Quem não gosta de poder ter acesso a todas as opções antes de efetivamente escolher a melhor? Oferecer aos clientes esse poder de escolha é, sem dúvida, um dos maiores diferenciais desses sistemas.

Afinal de contas, a fim de marcar uma consulta online, o cliente pode visualizar todos os horários disponíveis na agenda do médico de sua preferência antes de realmente decidir pela melhor opção para sua consulta, não batendo com nenhum outro compromisso que ele já tenha agendado.

Aí é certeza de comparecimento e de satisfação.

Horário integral

Com a marcação online de consultas, o cliente pode, a qualquer momento do dia ou da semana, acessar o serviço e agendar sua consulta.

O serviço está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem qualquer interrupção. Isso significa que mesmo que o único tempo livre que o cliente tenha para marcar a consulta sejam aqueles cinco minutinhos antes de dormir no domingo, o serviço estará lá disponível, por meio de qualquer aparelho eletrônico que se conecte com a internet.

Sem mediações

Como o próprio cliente acessa o sistema on-line e agenda sua consulta, não há necessidade de contar com funcionários na clínica ou no hospital que se dediquem a essa tarefa.

E a menor interação não só reduz mal-entendidos e insatisfações com horários, como também diminui o número de ausências, já que os clientes poderão escolher o horário que for mais conveniente para sua rotina.

Mais rapidez

Dois minutos: esse é o tempo gasto por um cliente para finalizar um agendamento on-line. Por meio do call center, a ligação dura, em média, 7 vezes mais, alcançando os 14 minutos. Com o serviço on-line sendo tão rápido, simplesmente não há por que procrastinar a marcação.

A qualquer momento e de qualquer lugar, em apenas dois minutos, a consulta é marcada. Simples assim.

Foco no atendimento

Se os funcionários não têm mais que dedicar horas de sua jornada de trabalho ao telefone, marcando e desmarcando consultas, podem realmente se ocupar do que interessa: os clientes. Isso significa não mais deixá-los esperando a recepcionista sair do telefone para terem suas dúvidas respondidas ou suas orientações confirmadas.

Experiência do cliente

Todas as mudanças e vantagens trazidas por um sistema de agendamento via Internet têm como objetivo principal melhorar a experiência do cliente. Nada de restrições de horários para o atendimento ao usuário, de ligações ruins, de entender errado e não aparecer no consultório no dia ou fora do agendado. Resultado? Mais rapidez, comodidade e praticidade para o cliente.

E sua clínica, já conta com um sistema de marcação de consultas online? Seu hospital também já implementou essa novidade? Comente aqui e nos conte sobre suas experiências!

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Nuria © 2012-2023
Feito com ❤️ em Belo Horizonte

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