Como otimizar o atendimento ao paciente: validação automática

Todo brasileiro, em algum momento da vida, já necessitou de atendimento médico. Seja ele emergencial ou marcado, a verdade é que a qualidade de atendimento da maioria das operadoras de saúde brasileiras deixam a desejar.

Afinal, toda a rotina de digitar informações do paciente, preencher guias, validar convênios, aumenta o tempo médio de atendimento.

Por consequência, os pacientes saem das instituições de saúde insatisfeitos e muitas vezes não retornam. 

 

É um ciclo sem fim

 

ciclo - validação

 

Da marcação ao retorno do paciente, há uma série de processos burocráticos que podem ser otimizados para tornar a experiência melhor e sem inconveniências.

Então, como tornar a experiência do paciente dentro de determinada operadora de saúde mais gratificante?

 

A validação automática como solução 

 

Imagine a seguinte situação:  trabalhar em uma operadora de saúde onde além de atender os pacientes e realizar tarefas do call center, é preciso validar e autorizar todos os convênios. 

Agora imagine uma segunda situação:  atender os pacientes presencialmente, realizar as tarefas do call center, sem se preocupar com a validação e autorização dos convênios.

Como? o  Valid é uma solução integrada ao ERP da operadora de saúde, que checa a elegibilidade de todos os convênios vinte e quatro horas antes das consultas/exames marcados e depois faz a autorização destes. Em um pronto-atendimento o processo é bem semelhante, contudo, a validação acontece em tempo real.

Com a nossa solução de validação e autorização automática de convênios, as instituições terão:

  • Redução de custos operacionais;
  • Diminuição drástica no tempo em recepção;
  • Automatização completa do processo de elegibilidade e autorização;
  • Mais rapidez, comodidade e praticidade para o paciente;
  • Atendimento rápido nas unidades;
  • Procedimento similar a aprovação de compras em cartões de crédito;
  • Atenuação ou inexistência de filas.

Portanto, tornar processos hospitalares mais simples deixam a experiência do paciente dentro da operadora de saúde melhore e torna o ambiente de trabalho dos atendentes mais satisfatório.

Com a ferramenta de validação automática, problemas com filas ou tempo médio de atendimento podem ser drasticamente reduzidos.

Além de ser uma solução mais barata para as instituições, que reduzirão seus gastos.  Já que não será mais necessário manter grandes equipes destinadas a validar os planos de saúde.

Então,  quer corrigir os problemas que a validação e autorização manual trazem para qualquer sua instituição?

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Nuria © 2012-2023
Feito com ❤️ em Belo Horizonte

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