Como implementar a rotina de check in no atendimento do seu hospital?

Check In para hospitais - Paciente antecipando as informações de cadastro remotamente pelo celular

Sem sombra de dúvidas, um dos grandes fantasmas que assombra uma recepção clínica ou até mesmo a administração do hospital é a fila de espera que parece nunca diminuir.

Em alguns contextos de picos de atendimento como nos casos de viroses ou até mesmo gripes em período de inverno, é comum haver dias com excesso de pessoas esperando para iniciar a jornada de atendimento.

Contudo, apesar de os hospitais e clínicas já estarem bem equipados com tecnologia para cadastros e gestão dos atendimentos, a maioria das instituições ainda carece de uma tecnologia capaz de solucionar ou evitar transtornos com filas de espera.

Como diminuir as filas de espera de hospitais, clínicas e laboratórios?

Já imaginou ter na sua instituição uma ferramenta que permita ao paciente fazer o check-in antecipadamente a partir de um link enviado por Whatsapp? 

Ou ainda fazer o check-In de atendimento presencialmente, porém via leitura de QR code, preenchendo previamente os dados necessários, sem a necessidade de ocupar um atendente da etapa inicial?

Sim, a Nuria criou essa solução para seus clientes e parceiros

Nuria Check in - Recurso para atendimento inicial aos pacientes

A partir do Nuria Check in, o paciente pode antecipar todo o contato para início do seu atendimento de consultas e exames.

Após muitos anos em contato com instituições de saúde e healthtechs que constantemente estão em pesquisa na intenção de  encontrar soluções para empresas ligadas ao ecossistema da saúde, mergulhamos na realidade dos hospitais, clínicas e laboratórios para entender o processo de atendimento, visando estudar soluções que agilizam e facilitam a jornada do paciente.

Uma dessas soluções, a qual está sendo lançada e implantada em algumas instituições parceiras que abraçaram a inovação para suas jornadas de atendimento.

Essas instituições já estão tendo a experiência de consultas e exames agendados por meio da antecipação do check-in, onde o paciente tem autonomia para iniciar seu próprio atendimento de forma remota.

As vantagens de uma ferramenta de check-in para pacientes e para a instituição

O Nuria Check in melhora a experiência e satisfação do paciente com o serviço de saúde em sua porta de entrada, diminuindo filas e tempo de espera para atendimento.

Dentre as vantagens, temos:

  • Redução do tempo de espera do paciente de 50% a 100%.
  • Diminui o custo operacional com contratações de atendentes
  • Melhora a satisfação do paciente, uma vez que o atendimento se torna ágil, evitando assim as temidas filas de espera

O Nuria Check in também melhora a rotina dos atendentes

Através de check-ins antecipados de forma online, os atendentes da recepção podem visualizar uma fila de espera virtual de modo a organizar melhor seu fluxo de atendimento.

Sem este recurso, os colaboradores ficam privados de saberem a real demanda de pacientes na fila de espera.

Redução do contato físico dos pacientes com a equipe de atendimento

A maior prova social em relação a doenças contagiosas pode ser vivida por todos nós há pouco mais de dois anos com o aparecimento e propagação em massa da COVID-19.

Uma das medidas preventivas mais tomadas no mundo todo foi o lock down, seguido das recomendações de distanciamento social em ambientes públicos e fechados.

Esta grande lição sobre evitar contato físico por conta do risco de contágio foi absorvida, sobretudo, pelas instituições de saúde, as quais foram responsáveis pela linha de frente no combate à pandemia.

Neste sentido, o Nuria Check in contribui para que o paciente tenha o mínimo de contato possível com outras pessoas na fila de espera, já que todo o processo de “Start” da jornada de atendimento já foi antecipado remotamente pelo próprio paciente.

Menos contato humano significa menos risco de contágio de doenças.

O Nuria Check in possui API aberta para se conectar ao seu sistema de atendimento

Ter uma API aberta certamente é uma das marcas mais relevantes da tecnologia Nuria. Por sermos uma healthtech também capaz de integrar sistemas promovendo a interoperabilidade dos dados, podemos então conectar a ferramenta de Check in com o sistema de gestão de atendimento utilizado pela sua instituição.

Dessa forma, todos os dados imputados pelo paciente no Check in são enviados ao sistema de atendimento para que os atendentes realizem a continuidade dos processos de forma integrada e ágil.

O Nuria Check in é seguro em relação aos dados inseridos pelo próprio paciente?

Sim. Estamos cientes das diretrizes impostas pela LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), implementada no Brasil nos últimos anos.

Por este motivo, temos total zelo com a segurança dos dados inseridos pelo paciente, uma vez que nossa ferramenta tem por objetivo coletar dados sensíveis e pessoais do paciente para iniciar sua jornada de atendimento.

Neste sentido, nossa tecnologia é dotada de medidas robustas de segurança implementadas no sistema, como criptografia avançada e conformidade com regulamentações de privacidade de dados.

O Nuria Check in foi desenvolvido para todos os tipos de pacientes

Uma das principais perguntas feitas por clientes em fase de testes era sobre a usabilidade, ou seja, o nível de facilidade da ferramenta em relação ao uso dos pacientes.

Desenvolvemos a solução de uma forma suficientemente simples para facilitar o cadastro feito pelo próprio paciente, porém suficientemente completa para que as informações sejam consistentes para o início da jornada de atendimento.

Nosso time comercial está à disposição para demonstrar o recurso de check-in em funcionamento para que você observe a viabilidade da solução para sua instituição. Se você tem interesse em levar esta solução para sua instituição, clique aqui para conversar com nosso time comercial.

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Nuria © 2012-2023
Feito com ❤️ em Belo Horizonte

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