A sensação de viver, sabendo qual o seu real propósito de existência é o maior combustível para enfrentar os desafios diários que a vida propõe. Da mesma forma, empreender em um ramo tão importante para a sociedade como a área da saúde gera em nós a responsabilidade de sermos úteis e, por que não dizer, indispensáveis para que o ecossistema da saúde se desenvolva.
Olhando para a trajetória da Nuria ao longo dos últimos doze anos, percebemos que temos empregado inteligência e investido tempo na busca pela melhoria do cenário da gestão da saúde, fazendo com que a tecnologia cumpra o seu verdadeiro papel: ser um suporte para o desenvolvimento das atividades humanas.
No universo business, muitos buscam evolução, mirando o crescimento financeiro, e neste contexto, criam produtos e serviços que nem sempre estão comprometidos com a evolução e o cuidado com as pessoas.
Na contramão dessa realidade, a Nuria (em 2012) observou uma dor no ramo da saúde, e decidiu saná-la por meio da criação de soluções que facilitam o dia a dia dos profissionais que performam de ponta a ponta no atendimento aos pacientes.
Veja o vídeo que retrata o conceito de marca e a visão de negócio da Nuria
Nossa busca pela facilitação e simplificação dos processos não beneficiou somente médicos, enfermeiros, atendentes ou administradores de hospitais, para além disso, alcançamos, principalmente os pacientes, que são as pessoas mais importantes neste cenário.
Somente em 2022, estimamos mais de 9,7 milhões de pacientes impactados pela tecnologia Nuria. Tudo isso porque através da inteligência empregada no ramo de Tecnologia da Informação, conectamos soluções e atuamos na gestão do atendimento, reduzindo o tempo de espera dos pacientes em decorrência da agilidade de nossos processos.
Na medida em que passamos a sanar essas dores e ver o fruto do nosso trabalho resultando na satisfação dos pacientes, passamos a entender que a ‘virada de chave’ para o sucesso, em nosso caso, era muito mais do que firmar novas parcerias comerciais. O que passou a mover nosso impulso pela busca de novos patamares de sucesso foi a certeza de que vale a pena investir em mais pessoas e em soluções que ampliam ainda mais a evolução na área da saúde.
O real sentido que nos fez obter o êxito foi o foco final de nossas soluções, ou seja, nosso objetivo não era apenas conseguir novos contratos e parceiros, apenas, mas sim fazer com que esses parceiros promovessem a melhor experiência aos seus pacientes a partir das nossas soluções.
O sucesso das soluções resultou no aumento de nosso time de desenvolvedores, analistas e especialistas, os quais vieram para somar ainda mais inteligência às nossas ferramentas e agregar excelência, tanto nos produtos existentes, quanto no planejamento de soluções inovadores que, mais adiante, revolucionariam ainda mais a realidade dos hospitais, clínicas, health techs e outras instituições ligadas ao ecossistema da saúde.
Até então, com o nome de CM Tecnologia, nossa identidade consistia em ser uma empresa desenvolvedora de software cujo propósito era fomentar inovação aos processos de atendimento aos pacientes. Contudo, dispondo de um time repleto de mentes focadas em inovação e tecnologia de ponta, a empresa abriu outras portas, levando o desenvolvimento de seus produtos a um novo nível.
Por meio de um processo de imersão na realidade de nossos clientes no intuito de entendermos seu dia a dia e suas necessidades, implementamos melhorias que impactaram ainda mais os pacientes. Nosso time percebeu que, ao invés de impactar somente a área do atendimento, por que não conectar todas as tecnologias atuantes no ecossistema da saúde, promovendo a interoperabilidade de dados entre elas?
Este cenário promissor, na época, veio acompanhado de aceitação, porém também de muitas barreiras, afinal, iríamos migrar de uma empresa desenvolvedora de software, para uma empresa capaz de estudar todas as tecnologias, promovendo a conexão entre elas por meio de APIs.
O resultado de muito esforço e inúmeros testes não poderia ter sido melhor. O fluxo de dados entre as soluções, desde as mais simples, até as mais complexas, diminuiu drasticamente o retrabalho nos processos, reduziu o tempo das operações de integração, e isso resultou novamente na agilidade das etapas de atendimento, ou seja, diminuição no tempo de espera do paciente e melhor eficiência na entrega de dados consistentes para atendimento.
Com o passar do tempo, nosso foco em melhorar a experiência dos pacientes permanecia o mesmo, porém nossa identidade recebeu novas características, e essa evolução sustentou uma nova ‘virada de chave’, que foi a mudança de CM Tecnologia para Nuria.
O rebranding (evolução de conceito e marca) veio apenas confirmar a evolução que já vivíamos em nosso dia a dia. Mais do que mudar o logotipo, o símbolo e as cores, a Nuria se concentrou em sustentar uma nova identidade diante do mercado da tecnologia.
Em 2024, avançamos para mais evolução, e isso quer dizer, lançamento de novos produtos e dores solucionadas. Nosso time tem se dedicado a pesquisar, planejar e evoluir, criando novos caminhos para que nossos parceiros ofereçam a melhor experiência aos seus pacientes.
O primeiro semestre de 2024 será marcado pela divulgação de novas soluções que pretendem agregar ainda mais valor às instituições de saúde.
Esperamos que o ano seja promissor, e que a inteligência empregada nas soluções da Nuria possam desbravar mais áreas que precisam de solução e tecnologia de ponta.
Como health tech, prosseguimos com o sonho de nos tornarmos um marco na linha do tempo do ecossistema da saúde do Brasil.