Recentemente, anunciamos de forma oficial o lançamento do Nuria Check in, uma solução capaz de otimizar a rotina de atendimento inicial dos pacientes e, consequentemente, aumentar sua satisfação em relação aos serviços prestados pelas instituições de saúde.
Contudo, é interessante mostrarmos que a base de conexão desta solução de Check in na rotina de qualquer clínica, hospital ou laboratório é outra solução da Nuria chamada MyConnect.
O propósito deste artigo é comprovar, por meio da conectividade entre as soluções Nuria MyConnect e Check in, que a interoperabilidade é um fator vantajoso e estratégico para instituições de saúde que anseiam amplificar sua capacidade de gestão.
Antes de tudo, é importante conceituarmos “interoperabilidade”, que nada mais é do que habilidade de transferir e utilizar informações de maneira uniforme e eficiente entre organizações ou sistemas de operação.
O que é a solução MyConnect?
O MyConnect é um sistema que opera sob o conceito de barramento, ou seja, plataforma que interliga (ou interopera) dados entre diferentes sistemas, possibilitando assim uma conexão responsiva entre eles.
Esta solução avançada facilita a conexão sem esforços ao banco de dados de qualquer ERP à nossa abrangente biblioteca de componentes.
Qual a grande vantagem do MyConnect às instituições de saúde?
Por ter uma abordagem modular e padronizada, o Nuria MyConnect permite uma adaptação rápida às regras de negócio e especificidades tecnológicas de cada instituição de saúde, promovendo vantagens, dentre elas, a implementação ágil tanto de novos produtos quanto de parcerias estratégicas.
Isso significa que uma organização da área da saúde que deseja implementar novos sistemas para gestão ou execução de novos processos, não precisa se preocupar com a realidade de informações computadas em diferentes bancos de dados, pois é totalmente possível promover a conexão e o fluxo entre os sistemas.
A relação entre o Nuria Checkin e o barramento MyConnect
A solução que comentamos acima, o Nuria Check in, é um dos grandes cases desta tecnologia de interoperabilidade, já que a solução integra os dados computados pelo paciente na área de check in com o ERP e os demais sistemas de atendimento utilizados pela instituição.
Para os profissionais de saúde envolvidos neste processo, a tecnologia traz mais agilidade no processamento dos dados, uma vez que essa inteligência elimina a necessidade de recadastro ou conferência de dados em sistemas distintos, ou seja, percebe-se a diminuição de processos manuais.
Como funciona na prática essa conexão entre o MyConnect e o Check in?
A plataforma MyConnect segue um fluxo rigoroso que começa com:
- Mapeamento de Regras de Negócio: MyConnect utiliza componentes inteligentes para identificar e adaptar-se às regras de negócio específicas de cada sistema integrado.
- Estruturação e Tradução dos Dados: O sistema reorganiza e converte dados estruturando de forma sintática, facilitando a interoperabilidade entre diferentes sistemas.
- Padronização dos Dados: MyConnect aplica regras de padronização, assegurando consistência e compreensibilidade dos dados compartilhados.
- Anonimização e Criptografia: A plataforma implementa anonimização e criptografia avançadas dos dados, cumprindo rigorosas normas de segurança.
Abaixo ilustramos a visão panorâmica do processo de interoperabilidade de dados promovidos pelo MyConnect a fim de que você compreenda melhor o seu funcionamento:
A segurança de dados dos seus pacientes
Salientamos aqui que o item 4 da exemplificação anterior garante que o MyConnect seja o centralizador do processo, assumindo a responsabilidade pela autorização e consentimento dos dados, antes de conectá-los diretamente com o ERP da instituição.
Este processo é altamente necessário, uma vez que os dados que transitam entre as soluções são sensíveis, ou seja, são detalhes particulares sobre a saúde dos pacientes (sigilo médico).
De acordo com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), os dados só podem ser armazenados, havendo consentimento por parte do usuário que os cadastrou, estando a instituição eticamente responsável pelo armazenamento dos dados os quais não podem ser compartilhados ou vendidos para fins comerciais.
Seguindo as boas práticas do ramo de TI, a Nuria garante que o MyConnect trabalhe com dados criptografados, ou seja, codificando as informações na intenção de mantê-las privadas e seguras.
Permita que o MyConnect expanda os horizontes estratégicos da sua instituição
Da mesma forma que o MyConnect é capaz de interoperar dados do ambiente de check in com as demais soluções presentes no dia a dia da instituição, ele pode propiciar a implementação de novas tecnologias bem como a integração de soluções que já existem na rotina da sua instituição, porém que ainda se mantém desconectadas das demais, gerando retrabalho em relação à pesquisa e organização de dados.
Entre em contato com nossos especialistas para saber como levar tecnologia de ponta para as soluções de TI da sua instituição.